terça-feira, 19 de outubro de 2010

Caravana da Leitura em Cerquilho

 

No dia 07 de outubro, a Caravana da Leitura - projeto idealizado pelo escritor Laé de Souza - chegou a Cerquilho instalando-se na Praça Presidente Kennedy. Foram vendidos livros do autor ao preço simbólico de R$1,00.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Lázara Augusta Cárdia Sabatini, com iniciativa de sua direção, realizou um projeto de incentivo a leitura, com o aval da Secretaria Municipal de Educação, gerando a oportunidade de aquisição de um livro para cada um de seus alunos, com título de livre escolha.
A realização do projeto no município de Cerquilho contou com a parceria da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura, Departamento de Cultura do Município, incentivo e patrocínio da Empresa J.Pilon – Açúcar e Álcool S.A. e apoio do Ministério da Cultura. 
Foto: Departamento de Imprensa Municipal

Foto: Departamento de Imprensa Municipal

Foto: Departamento de Imprensa Municipal

A Caravana da Leitura é realizada desde 2004 em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e tem por objetivo incentivar o hábito da leitura e formar leitores por todo o Brasil. Os livros são vendidos em praças públicas a um preço simbólico.

Aberto a estudantes e ao público em geral, este projeto reúne uma ampla variedade de obras literárias do escritor, compostas por histórias do cotidiano escritas de forma bem-humorada e crítica.

Para conhecer outros projetos de incentivo à leitura, de Laé de Souza e o roteiro da Caravana da Leitura, acesse: http://www.projetosdeleitura.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário