sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO REALIZA O II FESTIVAL DE TEATRO DE CERQUILHO

                   Este projeto cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cerquilho, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob organização do Departamento de Cultura de Cerquilho e concretizado em parceria com os grupos inscritos com apoio das prefeituras municipais do interior do Estado.
                   O Festival é uma mostra estudantil “não competitiva” com o objetivo de Proporcionar aos jovens estudantes um momento especial nesse encontro, promover a reflexão, discussão, aprendizado e valorização da arte como meio de formação cultural do individuo e sua coletividade através da linguagem teatral.
                  O II FETEC é voltado para participação das seguintes categorias: TEATRO ESTUDANTIL: ADULTO, INFANTIL E ESPETÁCULO DE RUA.
                  Nessa segunda edição o Festival de Teatro de Cerquilho recebeu inscrições de sete grupos teatrais:
                  No sábado (24), no Teatro Municipal, a CIA TEATRAL UM PEIXE representante do município de São Paulo, realizou pelo segundo ano consecutivo a abertura do II FETEC com o espetáculo de circo-teatro “Eles são seis cômicos”, sob direção de André Domicciano.
                    No domingo (25), Cerquilho recebeu  no Palco do Convívio O Grupo teatral Aslucianas com uma belíssima comédia infantil: “O Folclore do Amor”, sob direção de LUCIANA EZARINI, representantes do município do Rio de Janeiro e a noite no teatro Municipal contamos com a presença do Grupo Teatral Livre do município de Tietê que apresentou o espetáculo “Um Sonho Chamado Liberdade” , gênero tragédia, sob direção de Karvalho Filho.
                       Na segunda-feira (26), o Grupo Lisdei de Pesquisa e Experimentações de Arte Contemporânea de Tietê/SP, apresentou o espetáculo intimista: A Mais Forte, Texto original: August Strindberg com Tradução de Thais A. Balloni, sob direção do Grupo formado por Jennyffer Lisboa, Mayara Sandei, Rivaldo Nogueira  e Bárbara Cartagena               
                        Já na terça-feira (27), o II FETEC recebeu pela segunda vez consecutiva o Grupo do município de Quadra, a Cia Teatral 4 Cantos, sob responsabilidade de Maria Regina de Oliveira Rodrigues , Secretária de Cultura da Prefeitura Municipal de Quadra,  com o espetáculo “Nelson”, sob direção de Banemari Sulivam.
Na quarta-feira (28), registramos a participação da Associação Amigos da Oficina de Artes de Boituva, sob responsabilidade de Responsável Ângela Maria Ferrielo Bertolassi, com o espetáculo “ARENA CONTA ZUMBI” de Gianfrancesco Guarnieri, Augusto Boal e Edu Lobo sob direção de Glaucy Policeno Bollara.
E no dia (29), no II FETEC, se apresenta o  Grupo teatral Tapanaraca Mutatis Mutandis de Itapetininga com o espetáculo “CARFAX”  de autoria e sob direção de Fábio Jurera (Baseado na obra de Bram Stoker ‘Drácula’).


Nenhum comentário:

Postar um comentário