quinta-feira, 12 de maio de 2011

REGULAMENTO 9º ENCONTRO DE DANÇA DE CERQUILHO - ENDANCE

  Prefeitura Municipal de Cerquilho 
Departamento de Cultura
Cerquilho/SP




9º ENCONTRO DE DANÇA DE CERQUILHO - ENDANCE
Mostra de coreografias – Cerquilho – 2011                                                   Desde: 2002

REGULAMENTO


O 9º ENDANCE  Encontro de Dança de Cerquilho é uma realização da Prefeitura Municipal de Cerquilho, através do Departamento de Cultura,  com o objetivo de incentivar e valorizar a criação coreográfica. O evento realizado desde 2002, promove o intercâmbio cultural, técnico e social entre grupos e cidades, permitindo uma reflexão mais profunda do panorama da dança em nosso  Estado.

O 9º ENDANCE  Encontro de Dança de Cerquilho é voltado para trabalhos coreográficos das seguintes modalidades: Clássico de Repertório, Clássico Livre, Neo Clássico, Moderno, Jazz, Livre, Contemporâneo, Sapateado Irlandês e/ou Americano, Street Dance, Hip Hop, Country, Danças Folclóricas, Danças Populares, Dança  Gospel, Dança do Ventre, Dança Cigana, Danças de Salão e Dança para Portadores de Necessidades Especiais e com enquadramento nas seguintes categorias, observando-se a média da idade de seus componentes, sendo elas:  Baby Class: de 5 a 7 anos    /  Infantil: de 8 a 13 anos  /  Juvenil: de 14 a 17 anos
Adulto: de 18 a 50 anos  /  Sênior: acima de 51 anos  /  Mostra: para todas as idades 
O  estilos coreográficos  deverão apresentar o limite de tempo que segue:
                   - Solo de Repertório                      3 minutos
                   - Solo Livre                                  4 minutos
                   - Duos                                        4 minutos
                   - Pas de Deux Livre                       4 minutos
                   - Pas de Deux Repertório             10 minutos
                   - Trios                                        4 minutos
                   - Grupos e Conjuntos                     8 minutos
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia  10 de maio de 2011, pelo correio ou via e-mail  oficial, para postagem a data limite  encerra no dia 10 de maio. A ficha de inscrição via correio deve ser enviada sem rasuras, contendo as informações de no máximo 03 (três) coreografias, respeitando o tempo total  máximo para cada Academia ou Instituição que será entre 15 e 16 minutos, no total de tempo das coreografias inscritas, respeitando o tempo máximo para cada estilo coreográfico: (Solo de Repertório=3 min., Solo Livre = 4 min., Duos = 4 min., Pas de Deux Livre = 4 min.,  Pas de Deux Repertório =10 min., Trios= 4 min., Grupos e Conjuntos= 8 min.)
A ficha de inscrição deverá estar devidamente preenchida e as coreografias devidamente identificadas com o nome, tempo de duração e ordem em que serão apresentadas.
Cada Academia, Instituição ou Entidade inscrita deverá indicar no ato da inscrição o horário  mais adequado para  ensaio, o qual será confirmado ou informado de ajustes  feitos pela organização .

Endereço para envio via correio das Inscrições:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERQUILHO
DEPARTAMENTO DE CULTURA
AV. DR. VINICIUS GAGLIARDI 1.180 – CENTRO
CEP 18520-000
CERQUILHO/ SP

REF: 9° ENDANCE  2011

Endereço para envio das Inscrições pelo correio eletrônico (E-mail):

Mais informações: DEPARTAMENTO DE CULTURA
                    Telefone 15 33845027

Seleção, representatividade e Tempo de duração do evento
Representatividade: Todos os grupos participantes deverão ter representatividade e afinidade artística devidamente comprovada no município de origem, que representam.

A seleção das coreografias que participarão do 9º Encontro de Dança de Cerquilho -  ENDANCE serão realizadas pela Comissão Organizadora. Ao todo serão selecionados 15 participantes inscritos para cada noite de apresentação. As 15 coreografias deverão totalizar na somatória o tempo de  no máximo 210 minutos de duração para o dia 28 de maio (sábado) e outros 15 participantes selecionados para o dia 29 de maio (domingo), deverão apresentar na somatória o mesmo tempo de duração de 210 minutos na somatória das coreografias a serem apresentadas.
Os  inscritos deverão optar no ato da inscrição entre o dia 28 ou 29 de maio.
O resultado das coreografias inscritas e selecionadas para participação do 9° ENDANCE serão divulgados a partir do dia  17 de maio de 2011 (terça-feira), por e-mail e confirmadas pelo telefone: (15) 3384.5027.

Local

O 9º ENDANCE  Encontro de Dança de Cerquilho será realizado no Teatro Municipal de Cerquilho, Rua Ângelo Luvizotto, s/n° - Centro, Cerquilho/SP, Telefone: (15) 3384 2634.




Ensaios
Os ensaios das coreografias deverão ocorrer no Teatro Municipal de Cerquilho  no mesmo dia designado para a apresentação, das 13h às 19h, nos dias 28 e 29 de maio, segundo cronograma do evento e terão de duração, a soma do dobro do tempo das suas coreografias  inscritas.
Não serão tolerados atrasos, nem marcações de palco fora do horário estipulado pelo cronograma e definido pela coordenação do evento  ou tempo excedente ao estipulado por esse regulamento.
Os bailarinos serão recebidos para ensaios e apresentações pela entrada do camarim do Teatro, na Rua dos Ipês s/n°.

Informações técnicas do Teatro Municipal para apresentações
As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal de Cerquilho, Rua Ângelo Luvizotto, s/n° - Centro – Cerquilho/SP.
O  palco mede  3,40 m profundidade x 12 m largura
Rotunda preta
Corredor 1,00 x 12 m
3 coxias de cada lado 
Camarim Feminino e Camarim Masculino.
As seqüências e ordem das apresentações ficam a cargo da comissão organizadora do 9°  Endance e serão comunicadas por: E-mail ou telefone e posteriormente afixadas nos camarins.
Após a organização do cronograma das apresentações não serão permitidas mudanças de coreografias ou de seqüência coreográfica. O Grupo que descumprir o regulamento estará suspenso do Encontro por dois anos, nas edições de 2012 e 2013.

Iluminação – músicas – cenários:
A iluminação cênica terá afinação única e as trilhas sonoras das coreografias serão gravadas em CDs de áudio, devidamente identificadas, que devem ser enviadas via correio logo após as inscrições via e-mail ou acompanhando a Inscrição pela remessa postal.
Com a implantação do sistema de play-list, o tempo das apresentações entre uma coreografia e outra será de 30 segundos. 
Não serão aceitas gravações em fita cassete ou MD.
Não será permitido o uso de cenários fixos, efeitos de maquinários, objetos que possam danificar o palco e instalações, tais como: fogo, vela, óleo, purpurina, talco, água, gelo ou animais (vivos ou mortos) etc..., ou que sirvam de ameaça à platéia e recurso cênico que possa prejudicar as apresentações posteriores.

Direito autoral
Qualquer cobrança de direito autoral (ECAD) é de total responsabilidade do grupo e de seus integrantes que tiveram livre-arbítrio  na escolha e definição da trilha sonora da apresentação proposta, não cabendo a Prefeitura Municipal de Cerquilho ou a seus organizadores qualquer responsabilidade pela trilha sonora escolhida pelos grupos e seus responsáveis.

Sonoplastia
É obrigatória a presença de um responsável pelo grupo (sonoplasta), durante a apresentação na mesa de som e luz e outro responsável (maior) para controle da entrada e saída dos seus respectivos bailarinos no palco e camarins.





Ingressos e sua Função Social
Os ingressos nas duas noites do 9° Encontro de Dança de Cerquilho – ENDANCE  custarão R$ 1,00 e a doação de um agasalho em bom estado para a CAMPANHA DO AGASALHO 2011 DO FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE CERQUILHO.
Os participantes INSCRITOS, munidos de crachá  datado,  terão acesso livre somente na noite escolhida para sua  Mostra de dança.

Lembrança do 9° ENDANCE
Cada Instituição  ou Academia receberão da Prefeitura Municipal de Cerquilho uma lembrança do 9º Encontro de Dança de Cerquilho – ENDANCE.

Transporte, alimentação, hospedagem e responsabilidade sobre pertences pessoais.
A Prefeitura Municipal de Cerquilho e a organização do evento são isentas de  responsabilidade sobre  transporte, hospedagem e alimentação das Instituições  e grupos inscritos e  não será
responsável por objetos  deixados nos camarins  ou nas cabines de som e iluminação, sendo  de responsabilidade exclusiva de cada um seus pertences pessoais.


Aceitação e Casos Omissos
A inscrição no  9º Encontro de Dança de Cerquilho  implica na aceitação tácita dos termos desse Regulamento.
Casos omissos serão resolvidos pela Comissão organizadora e suas decisões soberanas, não cabendo nenhum recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário