quarta-feira, 13 de julho de 2011

Regulamento XIII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE CERQUILHO

XIII SAPC

Prefeitura Municipal de Cerquilho
Salão de Artes Plásticas de Cerquilho/2011

Exposição: 03 A 07 DE AGOSTO DE 2011

REGULAMENTO
1. O XIII Salão de Artes Plásticas de Rio Claro, promovido pela Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organizado pelo Departamento de Cultura  com o objetivo de estimular e reconhecer a criatividade na produção artística.

2. O XIII Salão de Artes Plásticas realizar-se-á no período de 03 a 07 de AGOSTO de 2011, reunindo obras de desenhistas, pintores e escultores de todas as tendências.

3. A Comissão Organizadora poderá, através de ato devidamente justificado, alterar as datas anuais do evento.

INSCRIÇÕES
1. As inscrições, GRATUITAS, devem ocorrer no período de 04 A 25 DE  JULHO DE 2011, de segunda a sexta, no horário das 8h30m às 11h e das 13h30m às 16h. As obras de arte deverão ser entregues no Departamento de Cultura pelo artista ou por representante por ele designado, mediante o preenchimento da ficha de inscrição obtida na Administração do Departamento de Cultura, na  Avenida   Dr. Vinicius Gagliardi n°. 1180 , (Antigo Fórum) , Bairro Jardim Nossa Senhora de Lourdes, em Cerquilho/SP, CEP 18520-000,Telefone 15 3384 5027, E-mail cultura@cerquilho.sp.gov.br

2. Cada artista poderá inscrever duas obras (número mínimo) e no máximo três obras em uma das seguintes Categorias: Contemporâneo ou Acadêmico. As obras deverão ser originais e inéditas. Não serão aceitas inscrições através de fotografias das obras. Para facilitar, permite-se a duplicação das fichas de inscrição em fotocópia.

3. Os desenhos deverão ser protegidos por vidro ou acrílico e as obras deverão ter obrigatoriamente condições mínimas para exposição ou estar devidamente emolduradas, com pitões e ganchos, PRONTAS PARA SEREM EXPOSTAS, obedecendo ao formato de até  1,20 x 1,20 m, no máximo.

4. As obras deverão ser identificadas com etiquetas (vide ficha de inscrição), e, se destinadas à venda, o preço também deverá constar no campo próprio.

5. A entrega, o transporte e a retirada das obras, bem como a responsabilidade por danos ou extravios que possam sofrer em trânsito, ficam sob a responsabilidade do artista ou seu representante. Os artistas são responsáveis pela retirada das obras, devendo obrigatoriamente preencher e assinar o formulário “DECLARAÇÃO”, disponibilizado junto com a Ficha de Inscrição, condição indispensável para que a inscrição seja aceita.  A Comissão Organizadora providenciará o envio das peças EXCLUSIVAMENTE ATRAVÉS DE TRANSPORTADORA INDICADA PELOS AUTORES, com frete a cobrar,  somente após autorização emitida pelos mesmos através de e-mail ou carta. AS OBRAS NÃO SERÃO ENVIADAS, SOB HIPÓTESE ALGUMA PELOS CORREIOS, SEJA POR ENCOMENDA, SEDEX, ETC.

6. Durante o evento serão tomadas todas as medidas para resguardar a integridade física das obras expostas. Entretanto, a Comissão Organizadora não responde por quaisquer danos ou prejuízos que venham a ocorrer.

7. Ao assinar a ficha de inscrição, o artista declara aceitar todas as normas estabelecidas neste regulamento, portanto, não será aceita ficha de inscrição sem a respectiva assinatura ou com informações em branco.

SELEÇÃO

1. A seleção das obras inscritas será feita por uma Comissão Julgadora composta por 3 membros, designada pela Comissão Organizadora.

2. O julgamento acontecerá dia 2 de agosto de 2011, no Salão de Festas da matriz São José,  em cerquilho/SP, não sendo permitido o acompanhamento pelo público nem pelos artistas inscritos.

3. A Comissão Julgadora é soberana, concluindo-se que não cabem recursos a suas decisões.

PREMIAÇÃO

1. Serão concedidos Prêmios Aquisitivos: Medalhas de Ouro, Prata e Bronze,
para cada uma das duas categorias, nos valores abaixo mencionados,
totalizando 06 (seis) premiações distintas:

Categorias:
- Novas Tendências Contemporâneas (Pintura, Escultura, Desenho e Novos Suportes)

- Clássico-figurativa ( Pintura, Escultura e Desenho)

Medalha de Ouro –     R$ 1.500,00
Medalha de Prata –     R$ 1.200,00
Medalha de Bronze – R$ 1.000,00
Menções honrosas (a critério da Comissão Julgadora)

2. Os artistas selecionados receberão certificados de participação, entregues por ocasião da devolução das respectivas obras.

3. No caso de premiação, prevalecerá o valor do prêmio aquisitivo e não o valor de venda estipulado pelo autor da obra. Sendo o prêmio concedido pelo conjunto das obras premiadas.

4. A premiação será feita em votação secreta, pelo júri, e as informações serão disponibilizadas pela imprensa e pelo Departamento de Cultura de Cerquilho. Caberá à Comissão Organizadora, comunicar os artistas premiados.

5. O júri poderá deixar de conferir um ou mais prêmios, se o caso exigir.

DEVOLUÇÃO DAS OBRAS

1. As obras expostas  e as obras recusadas (por discordância ao regulamento), deverão ser retiradas, impreterivelmente, de 12 a 30 de agosto de 2011, de segunda a sexta-feira, das 8h30m às 11h e das 14h às 16h, no Departamento de Cultura de Cerquilho.

2. As obras somente serão entregues mediante apresentação do comprovante da ficha de inscrição devidamente preenchido.

3. As obras que não forem retiradas nos prazos estabelecidos neste regulamento ficarão sujeitas ao disposto na “DECLARAÇÃO”, obrigatoriamente preenchida e assinada pelo artista no momento da inscrição.

4. Nenhuma obra selecionada poderá ser retirada antes do encerramento da exposição, sob pena de não ser aceita nova inscrição em Salões posteriores.

5. A Comissão Organizadora do SAPC concede aos artistas inscritos, o prazo de três semanas, após o encerramento do salão (dia 07),  para retirada das obras selecionadas e não selecionadas, com limite no dia 30 de agosto de 2011, subentendendo-se que as mesmas devem ser retiradas sob inteira responsabilidade do artista.

Cerquilho, julho de 2011.




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