terça-feira, 24 de maio de 2011

10º ENCONTRO DE CANTO CORAL DE CERQUILHO-ECCC


Vem aí o  10º ENCONTRO DE CANTO CORAL DE CERQUILHO-ECCC

Encontro de Corais  – Cerquilho – 2011
DIAS 05 E 26 DE JUNHO NA MATRIZ SÃO JOSÉ


As inscrições são gratuitas.

ATENÇÃO: As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio de 2011, valendo  data de postagem, envio por e-mail para o endereço eletrônico: cultura@cerquilho.sp.gov.br ou entregue diretamente no  Departamento de Cultura /Diretoria de Cultura – Das 8 às 17 horas, Avenida Dr. Vinicius Gagliardi, 1.180 – JD NS. Lourdes – CEP 18.520-00 – Cerquilho – SP, informações pelos telefones: (15) 3384.5027 ou pelo e-mail: cultura@cerquilho.sp.gov.br

CONFIRA O REGULAMENTO ABAIXO:



  Prefeitura Municipal de Cerquilho 
Departamento de Cultura
Cerquilho/SP

10º ENCONTRO DE CANTO CORAL DE CERQUILHO-ECCC

Encontro de Corais  – Cerquilho – 2011
                                           Desde: 2002

REGULAMENTO


Identificação:  Evento anual de caráter não competitivo.

Objetivo: 
O 10º ECONCONTRO DE CANTO CORAL - ECCC é uma realização da Prefeitura Municipal de Cerquilho, através do Departamento de Cultura,  com o objetivo de incentivar e valorizar os grupos de Canto Coral. O evento realizado desde 2002, promove um intercâmbio cultural técnico e social entre grupos e cidades, permitindo uma reflexão mais profunda do panorama do Canto Coral em nosso Estado. O evento é de  integração e busca estimular e aprimorar a prática do canto coral, além de conscientizar a comunidade sobre a importância social, educativa, terapêutica e cultural do canto coral em todas as idades.

Metodologia:
Ação Cultural promovida por encontro e  intercâmbio cultural.

Público Beneficiado:
A partir de 7 anos sem limite para 3ª idade.

Participação:                                                                                           
Na modalidade Canto Coral, todos os grupos que elejam Canto Coral como meio de expressão.

Acompanhamento:                                                                                                
Será permitido o acompanhamento do coral por um teclado: (com som de piano, órgão ou cravo), ou dos seguintes instrumentos (piano, órgão,  violino, cravo, flauta, boé e outros).
Os grupos são responsáveis pelo material necessário a sua própria performance, incluindo estantes de música e partituras.


Vetado:
NÃO SERÃO PERMITIDAS APRESENTAÇÕES, COM EQUIPAMENTOS DE REPRODUÇÃO ELETRÔNICA OU INFORMATIZADA DE TRABALHOS MUSICAIS (acompanhamento instrumental de sintetizadores ou “play backs”), que não se caracterizam pela execução humana, direta e pessoal do instrumento ou da partitura.
O grupo que não respeitar o regulamento será penalizado com a suspensão da apresentação desse ano e por mais 02 anos consecutivos do Encontro de Canto Coral de Cerquilho.

Inscrições:                                                                                                 
As inscrições são gratuitas.
ATENÇÃO: As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio de 2011, valendo  data de postagem, envio por e-mail para o endereço eletrônico: cultura@cerquilho.sp.gov.br ou entregue diretamente no  Departamento de Cultura /Diretoria de Cultura – Das 8 às 17 horas, Avenida Dr. Vinicius Gagliardi, 1.180 – JD NS. Lourdes – CEP 18.520-00 – Cerquilho – SP, informações pelos telefones: (15) 3384.5027 ou pelo e-mail: cultura@cerquilho.sp.gov.br

MENORES DE 18 ANOS: Será permitida a inscrição de menores, com idade mínima de 7 anos completos até a data da inscrição, devendo nesse caso apresentar xérox do comprovante de idade e autorização expressa do responsável para participação no evento.

Número de peças e tempo:
Os grupos poderão apresentar 4 (quatro) peças de seu repertório, que somadas alcancem o tempo máximo de 15 minutos, dentre as peças de livre escolha, pelo menos duas peças devem ser de compositor ou arranjador brasileiro.
Os grupos são responsáveis, junto aos órgãos competentes, pela liberação de direitos autorais para execução das obras apresentadas, isentando a Prefeitura Municipal de Cerquilho de qualquer ônus.
Direito Autoral - Qualquer cobrança de direitos autorais (ECAD) sobre as músicas apresentadas elos grupos participantes é de total responsabilidade dos  grupos.

Período e dia de apresentação:  
Os grupos de Canto Coral inscritos até 30 de maio de  2011, poderão optar por apresentações no  município de  Cerquilho, no dia 05 de junho ou no dia 26 de junho de 2011, das 13h30m as 17 h na Matriz São José.

Dias e Horários das Apresentações:
Os dias e horários  indicados na ficha de inscrição serão confirmados pela organização, após o encerramento das inscrições de acordo com a quantidade de Corais inscritos e cidades de origem desses.

Instrumento:
Cada grupo participante deverá trazer o(s) instrumento(s) com o qual estarão se apresentando.

Repertório:
Não será permitido a troca de repertório ou qualquer tipo de alteração, sem aviso prévio de cinco dias da  data da apresentação e  sem o consentimento da organização.

Lembranças de Participação e Despesas de Transporte, hospedagem e alimentação:
Todos os Corais participantes receberão um troféu de lembrança do 10º Encontro de Canto Coral de Cerquilho ECCC.
As despesas com transporte, alimentação e hospedagem, ficam a critério do município representado e de seus participantes.                                                                                                

Casos omissos
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.
·        INFORMAÇÕES: (15) 3384.5027 - e-mail: cultura@cerquilho.sp.gov.br  


Nenhum comentário:

Postar um comentário