quinta-feira, 5 de maio de 2011

Inscrições para a Fase Municipal do Mapa Cultural Paulista acontecem até 31 de maio


O Mapa Cultural Paulista é um Projeto da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, criado em 1995, que visa identificar, valorizar e promover o intercambio de artistas em todo o Estado de São Paulo, que esse ano lança sua edição 2011/2012 que contempla sete expressões artísticas.
Criado especialmente para estimular a participação de seus municípios em atividades culturais, razão pela qual é realizado em três fases. A primeira delas é a Fase Municipal: momento que o município realiza, dentro do cronograma definido pelo Estado, uma mostra de todos os artistas locais inscritos em cada uma das sete expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende as expressões de Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro.
Em Cerquilho as inscrições para a Fase Municipal podem ser entregues até 31 de maio, de segunda à sexta, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
O Edital/Regulamento e as Fichas de Inscrição de cada expressão artística estão disponíveis para os interessados no site http://www.cerquilho.sp.gov.br/,
Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que, com produções ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista.
A idade mínima para a participação é 14 anos completos até a data de realização da Fase Regional do evento, sendo que, menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis no ato da inscrição, com um documento de autorização, com cópia de RG e CPF, tanto dos responsáveis quanto do menor. Os mesmos deverão ser anexados à ficha de inscrição, que deverá ser assinada pelo responsável.
Os participantes devem apresentar documento que comprove a data de nascimento. É vetada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos regularizados.
A seleção das obras e trabalhos que representarão o município de Cerquilho será feita por jurados de reconhecido saber nas respectivas áreas e com o intuito de dar credibilidade ao julgamento, conforme obrigatoriedade do Edital pelo menos um jurado será de outro município. A mostra será realizada no período de 15 a 18 de junho no Teatro Municipal de Cerquilho, com entrada franca.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-5027.

Nenhum comentário:

Postar um comentário